E³TP
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
Com o passar do tempo, o ambiente de negócios foi se mostrando cada vez mais competitivo, tornando vital para as empresas que pretendam sobreviver aos ataques da concorrência, adotar estratégias eficientes, a fim de elevar o grau de fidelização de seus clientes, bem como de maximizar seus ganhos.
Nesse contexto, a Inteligência de Mercado (do inglês, Business Intelligence – B.I.), vem se tornando um instrumento fundamental para que as empresas possam, com base num conjunto cada vez maior e mais complexo de informações, conhecer a realidade e o potencial dos mercados junto aos quais atuam, estabelecer suas metas, traçar suas estratégias e orientar suas ações.
Para tanto, parte da verificação, análise e ponderação acerca de informações de aspectos micro e macroeconômicos, internos e externos à empresa, buscando apresentar a ela não apenas eventuais oportunidades e ameaças existentes em seu ramo, mas, também, seus próprios pontos fortes e fracos. Com base nessas informações, a partir do uso da Inteligência de Mercado, busca-se o aprimoramento da empresa, bem como a adoção de estratégias que a permitam aproveitar-se das oportunidades, ao mesmo tempo em que se defende das ameaças que se apresentam.
Dessa forma, o E³TP oferece o curso in company Inteligência de Mercado, com as diretrizes gerais que constituem essa valiosa ferramenta organizacional.
Caso haja interesse de sua parte em oferecer nosso curso aos seus colaboradores, estamos à sua disposição. Para isso, nos envie uma mensagem pelo e-mail: faleconosco@e3tp.com.br